quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Violeta Genciana,tirando o amarelado dos cabelos loiros

Olá meninas!!!
Nesse post vou contar o que eu uso pra tirar aquele amarelado dos cabelos loiros,meu cabelo natural é um castanho médio a Louro escuro e faço mechas há um ano e gosto dele um louro bem clarinho sem nada de amarelado ou alaranjado,apesar que nas pontas onde ainda há resquício de tinta marrom que eu usava antes de começar a fazer mechas,é quase impossível ele não ficar meio amareladinho mas com alguns produtos que eu uso esse efeito diminui consideravelmente,vou explicar como usar a violeta genciana,que é um remedinho super barato que a gente compra em qualquer farmácia,ele é hiper roxo e mancha qualquer coisa que entrar em contato,nas fotos abaixo eu coloquei um pouco de shampoo em um recipiente e depois pinguei duas gotinhas de VG e então misturei,note que a cor ficou muito forte,não é bom que fique assim um roxo forte pq pode chumbar os cabelos,o ideal nesse caso é colocar mais shampoo pra essa quantdade de VG ,eu errei na quantidade teria que ser apenas uma gotinha  pra essa tanto de shampoo,depois é só lavar os cabelos normalmente com a mistura e o ideal seria ficar olhando no espelho pra ver se não chumba os cabelos,eu lavo os meus e deixo uns 2min,e fica ótimo.





Antes:
 Depois

Além da VG eu também uso este shampoo pra cabelos grisalhos da Amend que é uma maravilha,ele é super roxinho e tira bem o amarelado dos fios sem o risco de chumbar,eu uso uma vez por semana.

 e também o leave in e a máscara Roxa da Amend que são produtos maravilhosos que além de tirar o amarelão,ainda hidratam super bem meus cabelos.
Eu uso mais um monte de cremes que vou falar deles em um outro post,eu amo cabelos loiros,acho que ilumina o semblante além de desviar a atenção de certos ''defeitinhos'' do rosto,mas infelizmente quem opta por ser loira tem que gastar mesmo com os cabelos,se quiser eles bonitos e saudáveis,porém eu uso cremes bem baratinhos que em meus cabelos tem o mesmo  efeito de um da Loreal,no próximo post eu conto qual é!!Espero que eu tenhao ajudado com esse post viu meninas!!

Super beijo

39 comentários:

  1. Oi Aline tudo bom? Ameiii seu blog principalmente esse post dos cabelos loiros.. Também acho lindooo de morrer luzes bem clarinhas sabe.. mas nunca consigo ficar.. agora que estou usando um pó mais potente que está da cor que queria hehe.
    Mas como vi que ama cabelos loiros vc deve entender... Fiz 3 luzes no meu cabelo mas sempre fica sabe aquele dourado?. e não quero... quero clarinho igual da 2ª foto sua..
    Ai o que estava pensando em pintar de um louro escuro e começar a fazer novamente luzes.. das cores certinhas e usando esses produtos o que c acha?

    Ou melhor fazer em cima dessas mesmo e usar esse violeta genciana?

    e esse termo chumbar o cabelo seria o que hehe... Muitas duvidas sobre cabelos eu tenho... gosto de luzes mas do jeito que está não está fzendo meu tipo... bjus e brigada
    amei seu blog

    Eu tbm tenho um blog.. loucaspormake.blogspot.com


    ficarei aguardando ansiosa sua resposta huahua

    ResponderEliminar
  2. que bom que você gostou da make, volte sempre lá no blog .

    Beijããão ;*

    ResponderEliminar
  3. oie....Nossa eu ADOREI seu blog... eu estou com um visual novo,o fundo o meu cabelo esta escuro,mais ou menos uns 5dedos,e pras pontas loiro.Eu tenho cabelo curto,no queixo pra ser mais exata.Eu vou deixar meu cabelo respirar um pouco,ou seja,só vou fazer luzes no final do ano.Enfim.
    O fundo do meu cabelo é castanho médio,se eu usar o VG,será que mancha?Por que as minhas luzes,estão só por cima o fundo todo é castanho.
    Brigadinha!Se puder responda pro meu e-mail: andrielenascimento@yahoo.com.br.
    bjux!

    ResponderEliminar
  4. Ola Meninas!!
    Bom, eu uso violeta tambem mas, não misturo em shampoo não... Acho melhor fazer assim:
    -Lavo meu cabelo normalmente
    -Passo creme ou condicionador
    -enxaguo bem.
    Apos isto eu pego um recipiente que cabe mais ou menos 2 litros d'agua (gostumo usar um pode de sorvete de 2 litor), coloco agua neste recipiente e pingo umas 2 ou 3 gotinhas nesta agua e jogo no cabelo e não enxaguo não... fica muito bom!! A cor fica linda e fica bem brilhoso!
    Mais, cuitado para não exagerar na violeta... seu cabelo pode ficar roxo!!
    bjos

    ResponderEliminar
  5. axei linda a cor dos teus cabelos. Estou com o cabelo aamarelado e vou esperimentar usar VG. Parabens pelo blog ! Beijo;**

    ResponderEliminar
  6. Oi...
    Alguém já usou violeta genciana para disfarçar cabelos brancos? Meu cabelo é castanho médio e agora está aparecendo alguns fios brancos e ainda não quero colorir. Podem me ajudar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, nao tenho cabelos branco..hehehe...só 23.
      mas já esperimentou usar tonalizante.ão é tinta, e nao agride tanto o cabelo como a tinta,
      experimente,

      Eliminar
  7. Olá, adorei as dicas!
    Fiz recentemente umas mechas loiras no cabelo e elas estão a cada dia mais alaranjadas...
    Eu já li várias dicas, entre elas sobre a possibilidade de misturar duas gotinhas da VG à um creme de tratamento, achei interessante, mas ainda não fiz... o que vcs acham?

    Quero comprar o Desamarelador da Amend, mas vou ter que esperar até o sábado...

    Beijinhos e fico no aguardo

    ResponderEliminar
  8. oi linda me fala uma coisa isso só se faz uma vez ou tenq ser feito por mês.

    pois ficou do jeito que eu quero, e pra fazer retoque de raiz tenq jogar de novo no cabelo todo? essa é minha irmã tha pois eu sou loira e o orkut é dela.

    ResponderEliminar
  9. olá adorei suas dicas estou tentando ficar loira já tem uns 7 anos, e graças a Deus eu consegui !! so que agora minha luta é maior ja troquei de cabelereiro umas 10 vezes achando que eles que nao querem me deixar com as madeichas num tom acinzentado e o fundo escuro, meu cabelo sempre fica meio amarelado sempre ... vou utilizar esse VG, e o Amend espero que der certo ...

    obs: se eu utilizar todos os dias o sampoo ou o VG o amarelado sai mais rapido rs
    kita.suelen@hotmail.com Obrigada !!

    ResponderEliminar
  10. Sou cabelereira e não conhecia esses truques do vg, mais vou esperimentar, e qual marca de tinta vc usa? pois uso sempre tintas importadas, mais meu negocio não anda bem, tomo conta de meus netos e fico meio q sem tempo, se puder me diz a tinta que usa, adorei seu blog!
    Bjo!
    meu email é mariacastro1000@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. Ai Aline; eu nem acredito q achei a solução do meu problema. Descolori meus cabelos e estão amarelo ovo. Vou fazer hoje mesmo esse truque. Valeu mesmo!
    Vc salvou minha cabeleira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. oláá..boa tarde..
    estou prestes a ser loira tbm hehe*
    vou fazer luzes loiras no cabelo
    so que dessa vez irei fazer em casa,comprei todo o material,pois no salao eu naunca consegui obter um bom resltado.
    fikei revoltada,pois sempre ficava minha mechas amarelas..
    agora vou usar o VG na tinta,duas gotinhas,posso fazer isso na tinta?me indicaram assim..
    bjos e obrigada pela dica..
    se de pra vc responder para o meu email te agradeço//juciaragirao@hotmail.com
    orkut//juciara_girao@hotmail.com;

    ResponderEliminar
  13. Conheci seu blog hoje, vou seguir. Dê uma olhadinha no meu
    http://turquezzavariedade.blogspot.com
    se gostar, pode seguir rsrs
    Tenho cabelos louros claros e adorei suas dicas. Beijos.

    ResponderEliminar
  14. eu adorei as dicas,comprei vg e coloquei 3 gotinhas no meu shampoo que tem que ser branco e ficou roxinho ,comecei a usar e estou adorando.

    ResponderEliminar
  15. Aprendi muito com todas essas dicas...Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Oi adorei seu blog, eu também sou loira e odeio o tom alaranjado quase impossivel de não té-lo..
    Obrigada pela dica da violeta.
    bjos

    ResponderEliminar
  17. oi adorei o blog posso fazer isso com a luzes mel vou fazer outras e clarear mais em dezembro interfere no proximo resultado?bjs

    ResponderEliminar
  18. Eu amei a novidade da VG vou ussar hoje mesmo!!!!domara que fique bom igual ao seu hehehe

    ResponderEliminar
  19. Gente, eu amei!!! Nossa, antes eu ia pro salao, gastava fortunas e saia insatisfeita, a cabeleireira nunca conseguiu deixar meu cabelo no tom que eu queria, sempre fica amarelao, horrível!! Agora já sei, nada de fortunas, VG já! Adorei!!! Bjusssss migash!

    ResponderEliminar
  20. Oiii lindas... hoje é meu diiia comprei o VG, vou misturar no shampoo e passar hoje no cabelo. Amanhã eu conto como ficou. Meu cabelo está amarelo. Quero clarear ele... meninas, torçam por mim.

    ResponderEliminar
  21. linda!!!além do shampoo posso colocar VG
    no condicionador também???

    ResponderEliminar
  22. oo amei tb,tirei minhas duvidas sobre o violeta aki,kkk brigadaao aee,parabensss

    ResponderEliminar
  23. Eu sempre quis a cor do meu cabelo, um loiro acinzentado, um dia eu consegui, fiquei com o loiro super lindo, ai eu troquei de cabelereira porque aquela tinha ido embora, quando vi, a nova cabelereira tinha escurecido o meu cabelo, eu chorei tanto.... mas hoje comprei o VG, tomara que dê certo como deu no seu flor, vi relatos de que o cabelo ficou ressecado e roxo.Bom torçam por mim... Beijos e Queijos.
    Aproveitem e dê um olhada no meu blog também não é sobre beleza mas é sobre sentimentos femininos e amor, http://taiianes.blogspot.com/.
    Beijos linda & lindas

    ResponderEliminar
  24. oi o meu cabelo ta lindo adorei

    ResponderEliminar
  25. Bom...adorei a dica. Leio sobre a violeta genciana na internet há algum tempinho já...só que os relatos não foram lá essas coisas! primeira vez que leio algo positivo sobre o "santo remédio". A curiosidade foi tanta, que já passei na farmácia e comprei...vou testar o mais breve possível, e volto pra contar tudinho pra vcs, mesmo que a experiência não dê certo!
    Bom, é isso!!! Adorei seu blog, e já tô te seguindo!!!
    A propósito,você tem twitter? Se tiver, me segue que eu te sigo! @chelivillain
    Abraço!

    ResponderEliminar
  26. adorei seu blog, ele ensina muito mesmo...
    eu fiz mechas no meu cabelo ontem a noite, e ele ficou meio amarelão na raiz e bem clarinho nas pontas.
    Eu procurei a receitinha em todos os lugars na net, tipo, eu achei muitas, mas nenhuma que mostrasse mesmo que cor tem que ficar o shampoo.
    e aqui achei certinho o que eu procurava

    muito obrigada
    vou virar fã do seu blog
    bjos

    ResponderEliminar
  27. A violeta resseca pelo alcoo que ela contem,é só dá uma aquecidinha bela pro alcco evaporar,antes de aplicar a violeta nos cabelos depois de preparado no champu, é vc experimentar na sua mão se manchar as mão vai manchar os cabelos sempre esfregando o champo com violeta nas maos e observar...se não machou é só usar e amar.

    ResponderEliminar
  28. usei o vg e coloquei demais e ficou roxinho ,vc q ja usou tem alguma de como limpar a cor,isto é tirar o roxo?????/

    ResponderEliminar
  29. Adorei demais seu post !
    comprei a violeta genciana e coloquei no xampo, mais eu coloquei bastante e ficou um roxo bem forte mesmo!meu cabelo tava meio alaranjado e quebrou um pouco o tom !gostei do resultado.
    mao que significa esse termo "CHUMBAR" que voce fala?
    bjs
    xcarolx_m@hotmail.com

    ResponderEliminar
  30. Oi, adorei as dicas! Meu cabelo é castanho médio a louro escuro também, eu tenho um pouquiiiiinho só de luzes na raiz e californianas nas pontas!
    Queria clarear um pouco meu cabelo, mas não muito, porque tenho medo de não ficar bom e também de a raix ficar muito escura em relação ao cabelo depois de crescer (claro que vou retocar, só nao queria que a raiz ficasse muito escura e ai com aquele artificial né)
    Então eu tava querendo tacar tinta no cabelo todo, um louro claro acinzentado 8.1, e depois fazer mais mechas californianas nas pontas para clarea-lo um pouquinho mais, caso fique bom..
    masss eu não sei se essa tinta pegaria bem no meu cabelo, ou se não fizer diferença nenhuma.. help meee!
    beijiiinhos :*

    ResponderEliminar
  31. oi gostaria de saber quanto tempo demora para tirar o amarelo do cabelo bjks

    ResponderEliminar
  32. oi sera q exagerei? coloquei 1 tampinha de VG para 240ml de shampoo, foi muito ??? (geovanacinsrt@yahoo.com)

    ResponderEliminar
  33. po eu coloquei deixei 2 min, nao adiantou nada, meu cabelo é loiro mas esta amarelado, mas deixei 5 min até ele continuou na mesma cor ! =/

    ResponderEliminar
  34. Oiii Meninas! Fiquei sabendo ontem por uma prima sobre os resultados milagrosos da VG, estou anciosa para testar, hoje mesmo já comprei e é super baratinho, como muitas de vocês nunca consegui um bom resultado nos cabelereiros, eles nunca deixam no tom que eu quero....Tomara que dê certo.... beijinho!

    ResponderEliminar
  35. menina eu adooooorei a dica da VG meu cabelo só vivia alaranjado e agora está lindo bjs

    ResponderEliminar
  36. Oi, meu nome é Valéria, queria saber se depois que vc passou o shampoo com VG voce lavou só com agua ou lavou com shampoo normal ??

    Beijos

    ResponderEliminar

Oi minha flor!!é uma honra seu comentário aqui no meu espacinho,é um presente e tanto pra mim,muito obrigada amores!!
;*